Slide background

bar


Desde o seu ingresso na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública aos 17 anos de idade, Dr. Daniel Azevedo já mostrava-se empenhado em prol da sua paixão pela cirurgia plástica. No 1° ano acadêmico começou a acompanhar cirurgias plásticas e posteriormente ingressou na monitoria de técnica cirúrgica e cirurgia experimental.

Ao concluir a sua graduação (2006) foi aprovado no concurso de Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Santo Antônio – Obras Sociais Irmã Dulce em Salvador-BA (01/02/2007 – 31/01/2009), credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica/ Ministério da Educação e pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Logo após especializar-se em Cirurgia Geral foi aprovado no concurso de Residência Médica e especializou-se em Cirurgia Plástica no Serviço de Cirurgia Plástica Dr. Ewaldo Bolivar de Souza Pinto – UNISANTA – Santos-SP (01/02/2009 – 31/01/2012), no qual lhe permitiu aprender com cirurgiões de renome internacional como Dr. Ewaldo Bolivar de Souza Pinto, ex-aluno do Prof. Ivo Pitanguy, inovador em técnicas cirúrgicas de contorno corporal (lipoaspiração superficial), cirurgia mamária com cicatriz reduzida e cirurgia estética e funcional do nariz (rinoplastia dinâmica); e Dr. Osvaldo Saldanha, criador da revolucionária e mundialmente conhecida técnica de lipoabdominoplastia.

Durante sua residência em Cirurgia Plástica publicou artigos em revistas científicas do meio, acompanhou serviços reconhecidos no país: Hospital de Reabilitação de Anomalias Crânio Faciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP) em Bauru-SP; Serviço de Queimaduras do Hospital João XXIII em Belo Horizonte-MG; Serviço de Cirurgia Crâniofacial do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo com a Dra. Vera Lucia Nocchi Cardim; Serviço de reconstrução mamária do Instituto Brasileiro de Controle ao Câncer – IBCC – São Paulo – SP. Participou de conceituados congressos, apresentando trabalhos e aperfeiçoando seus conhecimentos com cirurgiões de todo o mundo.

Ao finalizar sua especialização foi aprovado no Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Cirurgia Plástica em 02/03/2012, tornando-se membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Em 2012 foi convidado a ser orientador da LACIP-EBMSP – Liga Acadêmica de Cirurgia Plástica da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Em Janeiro de 2014 foi convidado para ser revisor de artigos científicos da conceituada revista Aesthetic Plastic Surgery – Journal of The International Society of Aesthetic Plastic Surgery.

Em Novembro de 2015 foi aprovado no concurso para ascensão a membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Acessar Currículo Lates
bar

Centro Médico Hospital da Bahia
Av. Professor Magalhães Neto, 1541, Bloco A, sl 5017, Pituba, CEP: 41810-011 Salvador – Bahia, Brasil
Tel: +55 71 3036-1053

WhatsApp: +55 71 99366-8048